terça-feira, 17 de novembro de 2015

Expectativas

"Eu também estive cinco meses (com governo) em gestão" diz o menino Aníbal numa atitude birrenta do alto dos seus cinco anos de idade. Eu sei que o melhor do mundo são as crianças. Mas também sei que as crianças têm de ser educadas. Temos de lhes transmitir confiança, acarinhá-los, dar colo, mudar a fralda, ensiná-los a respeitar os mais velhos, passar-lhes valores como a partilha, a amizade, o respeito e a decência.

O comentário, feito por aquele a quem o ex-presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim uma vez chamou "Sr. Silva", revela uma de duas coisas: os pais do Sr. Silva não fizeram bem o seu trabalho em Boliqueime ou o Sr. Silva que até chegou a professor universitário, pode ser bem muito bom economista mas não será tão boa pessoa ou tão bem formado quanto merecíamos.

Nada disto seria grave ou até digno de nota, se o Sr. Silva não fosse o Presidente da República Portuguesa e quem tem em mãos, no momento em que escrevo, a decisão de dar um Governo ao país. (Antes que me caiam em cima: sim! Eu também sou daqueles que acha que não nos faz falta nenhuma um Governo. Senão vejamos: tudo tem funcionado na forma do costume. Os serviços públicos não pioraram por estarmos sem Governo, há combustível nas bombas, comida nas prateleiras dos supermercados,...)

Como eu dizia (ou melhor escrevia!) a atitude do Sr. Silva revela pouco respeito pelos cidadãos portugueses, pelas instituições democráticas, nomeadamente a Assembleia da República, pelos partidos políticos (O que não sei se se pode criticar muito. Alguns põem-se a jeito!), mas a parte pior é o comportamento do sr. Silva em protelar dar um Governo ao país, estar a colocar em risco o país. Não fui fã da atuação do moribundo governo de coligação PSD CDS-PP. Mas os "mercados", as agências de rating, a Comissão Europeia, a troika e a Merkel gostaram. Não que isso me entusiasme, mas saber os juros da dívida desceram e que o clima económico melhorou, não se pode dizer que sejam más notícias. Pena que esses resultados tenham sido obtidos à custa dos trabalhadores em benefício das instituições criminosas digo, financeiras, dos quais se destacam, BPN, BPP, BES, BANIF Novo Banco e sabe-se lá mais quem.

Eu estou um bocadinho cansado de ter cortes no vencimento, de receber o subsídio de natal em duodécimos, de pagar mais sobretaxa de IRS, mas principalmente estou cansado do sr. Silva, a múmia. Em 1995 na tomada de posse do primeiro governo do Eng. Guterres foi-se abaixo das canetas, no 10 de Junho do ano passado diz que foi uma reação vagal.

 Mal posso esperar pela tomada de posse do novo Governo saído da maioria de esquerda existente no Parlamento para saber qual vai ser a travadinha que vai dar ao Sr. Silva.

E. entrega uma pizza #à soda cáustica  e #à coçador

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...