sexta-feira, 15 de abril de 2016

Super-CIJI vs Doutor Dormência

Há dias surgiu um novo Super-Herói... O Super-CIJI, também conhecido com Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação. Antes dele outros apareceram. Todos caducos na sua duração tal como, suspeito, o Super-CIJI será. E todos idealistas (assumindo eu que os princípios por trás da sua luta contra o mal são o bem comum e a justiça... e se calhar estou a ser muito inocente). Antes dele o Super-Snowden, a família Leaks (com a dupla Wiki e Lux à cabeça), os Anonymous (que agora fazem parte da AA - Anonymous Anónimos) e outros que tais conseguiram a proeza de nos inspirar e fazer acreditar num mundo melhor e assustaram os Super-Vilões deste mundo. Mas todos sucumbiram ao poder da Kryptonite de que é feito o fato do Doutor Demência, defensor dos sacanas, sem-escrúpulos, fajutos, trapaceiros e malfeitores.

O Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação revelou, na semana passada, os Panama Papers. Super-CIJI conjurou, com os seus incansáveis ajudantes, para derrotar finalmente a corja imunda que se alimenta da sociedade humana! Até consigo ver Super-CIJI a esfregar as mãos de entusiasmo e felicidade enquanto diz aos seus pequenos ajudantes: "Conseguimos rapazes! Conseguimos! Vamos apanhar esses meliantes distraídos e aplicar-lhes um correctivo de que nunca se esquecerão!"
Na minha mente o Super-CIJI é um nerd tipo Clark Kent... e o seu alter-ego e um nerd tipo... Clark Kent! E os seus ajudantes são uma espécies de Mínimos com mangas de alpaca (literalmente) a investigar, vasculhar, escrever, ajustar os óculos no nariz, fungar, continuar a investigar, vasculhar... O Super-CIJI vai passando entre eles dando palmadas de encorajamento nas costas e dizendo palavras de incentivo do género "Mas que belo artigo rapaz!" ou "Não te esqueças que em Portugal existe um acordo ortográfico... e nós não queremos problemas com a lei! Somos cumpridores!" ou ainda "Mal posso esperar para ver o ar de espanto e estupefacção dos trapaceiros!".

Como uma bomba o árduo trabalho dos ajundantes de Super-CIJI explodiu nas sociedades ocidentais! E no espaço de uma semana... caiu no esquecimento!
A esta hora Super-CIJI e os seus companheiros ainda tentam compreender o que aconteceu... Mas que raio! Era de esperar que desta vez fossem bem sucedidos, ao contrário dos seus antecessores, caídos na desgraça do acontecimento... Mas Super-CIJI desvalorizou a némesis dos Justiceiros, dos Benfeitores, dos... "Totós"!... O maléfico Doutor Dormência!

Doutor Dormência é contratado por todos os pulhas, malandros, aldrabões, cafajestes, biltres deste mundo! Quando algum desses conspurcadores da sociedade humana se sente em aperto eis que Doutor Dormência aparece! Doutor Dormência é O vilão entre os Super-Vilões! E as suas estratégias são infalíveis!
Doutor Dormência aconselha os salafrários ao bom e velho estilo Taveira e sugere "pronto... pronto... aguenta, não chora!". Quando os patifes criminosos se sentem ir abaixo e dizem que não aguentam mais Doutor Dormência aplica o antídoto Ulrich e recorda... "Ai aguenta aguenta!" (Aqui entre nós Taveira é um menino ao pé de Ulrich... por uma questão de números).
Enquanto os intrujões aguentam as acusações de que são alvo e a indignação generalizada da sociedade e dos pobres cidadãos honestos e cheios de princípios, Doutor Dormência aplica o golpe fatal, a sua arma secreta, a kryptonite dos iludidos idealistas... a indiferença!
Num golpe de mestre Doutor Dormência puxa dos seus super-poderes e activa o chip que instalou há muito em todos nós o NumbX - factor de entorpecimento! Numa demonstração de genialidade o mau e velhaco Doutor criou um chip que implantou em todos os seres-humanos e que é activado perante a exposição a um jogo de futebol, a uma novela, a um reality-show, a uns sites +18, às ondas dos telemóveis, ao trânsito interminável das grandes cidades...

De cada vez que Doutor Dormência activa o chip este funciona como um choque eléctrico, mais forte a cada utilização, e deixa-nos cada vez mais indiferentes, descrentes e conformados.
Querem um exemplo para além do citado Super-CIJI? Maria Luís! Pois é! Maria Luís meteu o pé na poça... e a malta que ainda consegue indignar-se... indignou-se! Como qualquer pulha, vigarista, trapaceiro, Maria Luís apelou ao Doutor Dormência. Se resultou, perguntam vocês? "Que caso da Maria Luís?" respondo eu!

Sabem que mais? Razão têm o Taveira e o Ulrich!

J. entregou uma pizza #à forças demoníacas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...